Experiência na Área de Sinistros e Indenizações

Antes de estudar Direito e me tornar Advogado, tinha uma primeira formação em nível superior como Engenheiro Civil (UFRGS, 1988, CREA/RS 67.554-D).

Entre 1990 e 1994 trabalhei como funcionário de algumas Seguradoras (Bradesco, Bamerindus, UAP), primeiramente na função de “Regulador de Sinistros” de Ramos Elementares, e depois “Chefe de Sinistros” de todos os Ramos de Seguros com os quais as minhas então empregadoras operavam naquela época.

Neste período obtive uma experiência muito rica e um aprendizado fabuloso. Participei de diversos cursos de atualização e vários seminários sobre tema relacionados à área técnica, tanto internamente como em eventos abertos ao público interessado.

 

Com o advento do Plano Real e a estabilização da inflação, entre 1995 e 2005 trabalhei como Regulador de Sinistros “terceirizado”, contratado por diversas Seguradoras que já operavam no mercado nacional ou por Companhias multinacionais que vieram se estabelecer no país.

Continuei investindo na carreira buscando conhecimento específico na área de Regulação de Sinistros, não só no Brasil como no exterior. Também neste período me habilitei junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul para prestar serviços como “Perito Judicial” (Engenheiro Civil), com foco na área de sinistros cobertos por seguros.

Desta maneira, passei a manter contatos cada vez mais frequentes com Órgãos do Poder Judiciário, Advogados, Corretores de Seguros, Securitários, partes envolvidas, etc., ou seja, protagonistas na defesa e no julgamento de interesses antagônicos, relacionados às indenizações de eventos danosos cobertos por Seguros e Planos de Saúde.

A fim de continuar prestando um serviço de qualidade, em 1999 decidi retornar ao ensino superior, desta vez para a Faculdade de Direito. Colei grau em 2003 (Faculdades Integradas Ritter dos Reis), me apaixonei pela advocacia (OAB/RS 60.319), e aos poucos fui deixando a “Regulação de Sinistros” de lado.

A partir de 2006 passei a me dedicar exclusivamente à advocacia, sempre em defesa dos interesses dos Segurados e Beneficiários, patrocinando Ações de Cobrança de Indenizações de Seguros ou atuando em Demandas Relativas a Planos de Saúde.

Portanto, a ideia de criar um “site” cujo nome já diz o que eu faço por predileção (“Advogado Do Segurado”) teve como objetivo divulgar um trabalho que procura ser diferenciado. Isso, na medida em que associa minha formação de Advogado a uma longa trajetória trabalhando “do outro lado do balcão” em prol de várias Companhias Seguradoras, sempre na área técnica de seguros, como Securitário e como Perito-Engenheiro.

Estarei ao seu inteiro dispor para lhe atender e estudar assuntos relacionados a “negativas de sinistros” por parte das Seguradoras ou “recusas de atendimento” por parte das Operadoras de Planos de Saúde.